Feb 07, 2017

As suculentas conquistaram o coração de todos em 2016 e se tornaram uma grande tendência para festas de casamento em 2017. E não é pra menos, essas plantinhas são muito bonitas, resistentes, diferentes e fáceis de cuidar. O mais legal é que elas podem funcionar muito bem em casamentos ao ar livre e de dia, como também em festas durante noite, para trazer um toque de leveza natural para a sofisticação do ambiente.

Por serem da mesma família dos cactos, as suculentas são plantas versáteis e muito duradouras, pois seu reservatório de água fica nas suas folhas – por isso a aparência fofa – e não precisam ser regadas com muita frequência, uma vez por semana já está ótimo.

Existem milhares de espécies de suculentas, dos mais bonitos tons de verde até o mais escuro roxo. Suas folhas podem ser pontiagudas, redondas, gordinhas, finas, longas e curtas e, ao contrário dos cactos, não costumam ter espinhos. Se você escolher suculentas como parte da decoração do seu casamento, opções dessas plantinhas é que não faltam. Falando nisso, se forem compradas em maiores quantidades, as suculentas custam um preço mais baixo.

Se a essa altura do campeonato você se encontra apaixonado pelas suculentas, não se preocupe, você não está sozinho. Além de todas essas vantagens, essas plantas ficam lindas em conjunto com outras flores e folhagens. E por serem muito versáteis, nós reunimos alguns exemplos de como usar as suculentas na decoração do seu casamento. Aprecie sem moderação!

Buquê
O buquê talvez seja o primeiro elemento que vem à cabeça quando pensamos em suculentas. E a escolha é certeira, pois o verdinho dessas plantas realça muito as flores escolhidas.

Lapelas para os noivo e padrinhos
Que tal combinar as lapelas do noivo e dos padrinhos com o buquê? Chique e delicado.

Arranjos para o cabelo
Se você quer fazer diferente e bonito, essa é uma ótima opção. Utilizar suculentas nos arranjos para o cabelo vai trazer um toque bucólico e leve para a produção da noiva.

 

Centros de mesa
As suculentas são tão irreverentes, que conseguem segurar sozinhas a tarefa de ser centro de mesa. Mas se quiser incrementar com mais flores e outras folhagens é aposta certa também.

Bolos
Imagine a elegância de uma bolo todo branco com o colorido sofisticado das suculentas, não tem erro. Elas podem tanto ser reais como serem feitas de açúcar, fica a seu critério.

Lembrancinhas
As suculentas podem ser bem pequenas e colocadas em mini-vasinhos. Essa é uma ótima idéia de lembrancinha e seus convidados vão adorar levar essa planta para casa. A boa notícia é que, se compradas em grande quantidade, as suculentinhas podem custar até R$ 2,00 cada!

Decoração
Esqueça os arranjos tradicionais de casamento: as suculentas vão deixar a sua festa e cerimônia com um colorido todo diferente!

Mesa de doces
Da mesma forma que as suculentas combinam muito com o bolo, podem trazer delicadeza e sifisticação para a mesa de doces.

Invista sem medo nessa tendência que é uma gracinha e seu casamento vai ficar muito irreverente e lindo! Acompanhe nosso blog para mais dicas e inspirações.

Texto escrito por Tatiana Michaud