Jul 10, 2017

Pode ser que vocês não queriam um casamento grande, com 200+ convidados e toda pompa e circunstância que estamos acostumados a ver. E nem por isso a festa de vocês vai ser menos linda e incrível. O ideal para casais que pensam que o casamento deve ser um momento mais intimistas é a grande tendência do momento: Mini Wedding.

Mas o que é isso, afinal? É exatamente o que nome em inglês sugere, um mini casamento, cheio de personalidade e beleza. Esse tipo de festa é pensada para no máximo 100 convidados, sendo que o usual é chamar entre 70 e 80 pessoas. Além de ser um charme, pode ser uma grande solução para noivos que estão com o orçamento apertado, mas que ainda assim gostariam muito de realizar uma festa de casamento.

Separamos algumas dicas e inspirações para vocês criarem o mini-wedding dos sonhos:

Lista de convidados
A gente já comentou aqui antes como é importante que o casal faça junto a lista de convidados. Se a ideia é ter um casamento menos, é necessário analisar quem realmente é essencial no grande dia de vocês.

Storytelling
O clima intimista combina muito a prática do storytelling, que é o tipo de narrativa em que se conta histórias sobre as pessoas. Nesse sentido, é muito interessante incluir momentos e itens que façam parte da história de vocês como casal.

Decoração
Não existem regras para a decoração de um mini-wedding, mas é muito importante deixar o casório com a cara de vocês.

Lugar
O local da festa e cerimônia deve representar o clima intimista que um mini-wedding propõe. Muitos casais escolhem até mesmos charmosos bistrôs e restaurantes.

DIY
Esse último item é pensado especialmente para os casais que estão querendo economizar e ainda assim ter um casamento muito charmoso, Existem muito tutoriais de decoração no estilo DIY ou “faça você mesmo”,  capazes de deixar a decoração do seu casamento ainda mais especial.

Gostou das ideias para casamentos? Tem muito mais no nosso instagram @tequieroconlimon. A gente se vê por lá.

Texto escrito por Tatiana Michaud