Sep 28, 2017

A sua grande amiga te chamou para ser madrinha do casamento dela e segura a emoção, porque tirando o dia do seu próprio casamento, essa é uma das datas mais importantes da vida, que marcam mesmo.

Quando eu digo amiga, pode ser irmã, prima, cunhada e nem por isso ser menos próxima porque no dia do casamento as noivas querem as pessoas mais queridas por perto como convidados, mas as madrinhas, essas sim são de extrema importância.

Casar é uma experiência incrível desde o noivado e se você foi convidada para o time de madrinhas, saiba que você é muito importante para o casal. Mas afinal, qual é a função da madrinha e por que essa pergunta está errada? Porque são várias funções, tanto antes quanto depois do grande dia.

Braço direito, fiel escudeira, gerenciadora de crises e terapeuta de plantão. Brincadeiras à parte, é um pouco disso tudo que a madrinha vai fazer pela noiva. Muitas pessoas vão ajudar os noivos de formas diferentes, mas algumas das funções de madrinha podem ser essas:

Lista de convidados
Esse item é super complicado, especialmente se os noivos estão com o orçamento contado, porque mesmo que a vontade seja de convidar todo mundo, algumas escolhas vão precisar ser feitas. Você pode ajudar nesse processo, tanto como ouvinte/conselheira quanto como ajudante na oraganização.

Chás e despedida de solteira
A organização do Chá de Panela, Chá dos Noivos, Chá de Lingerie, Chá Bar, Despedidas ou qualquer outro tipo de festa para os noivos, fica por conta dos padrinhos e madrinhas. É como organizar uma festa de aniversário, precisa de: lista de convidados, lista de presentes, decoração, local e brincadeiras. Se você foi escolhida como madrinha, com certeza conhece bem os gostos da noiva e vai arrasar.

Escolha do lugar
Normalmente o casal precisa visitar muito locais e restaurantes antes de escolher, você também pode ajudar nessa missão.

Vestido da noiva
Segura essa emoção! Essa é das melhores missões de madrinha, porque é realmene muito legal participar dessa escolha

Dia D
O dia mais importante de toda essa lista com certeza é o dia do casamento. Então esteja disponível para a noiva e ajude no que puder.

Depois
Não pensa você que a responsabilidade de madrinha acaba depois da festa em si. Na verdade ser madrinha é algo pra vida toda do casal e pode ser muito importante em momentos de crise ou stress.

Lembrando que cada noiva é diferente e é sempre necessário respeitar a personalidade de cada uma. Algumas noivas, por exemplo, não mostra o vestido nem mesmo para as madrinhas. É importante lembrar que é o grande dia dela e que você teve a honra de ser escolhida como braço direito. Aproveite!

 


Tem muito mais no nosso instagram @tequieroconlimon. A gente se vê por lá.