Jun 12, 2017

Vamos combinar que todo mundo gosta de assistir filme, certo? E poder fazer isso junto com a pessoa que a gente ama é melhor ainda.

Claro que é muito difícil encontrar o filme que agrade a gregos e a troianos, mas sempre é possível que o casal se divirta junto, mesmo que não seja um filme de ação ou de romance necessariamente.

No clima da data mais romântica do ano, fizemos uma seleção de filmes gostosos de ver, que vão muito além de simples comédias românticas:

United Artists

Annie Hall
Comédia existencialista dirigida por Woody Allen, que também atua no longa, conta a história de como o seu personagem, divorciado e em terapia há mais de 15 anos, se apaixona por Annie Hall (Diane Keaton) e em pouco tempo passam a morar juntos e enfrentar engraçadas crises.

Revolution Studios 

De Repente 30
Esse é o tipo de filme que tem tudo: comédia, fantasia, boa trilha sonora e uma história deliciosa. A história de como a protagonista, que tem 13 anos, e acorda no dia seguinte com 30 e se apaixona pelo seu melhor amigo é muito engraçada. Não tem como não gostar e de quebra tem uma coreografia de Thriller do Michael Jackson.

Weinstein Company

Os Intocáveis
Esse filme francês não é um romance, deveria ser um drama – pelo menos é o que diz na descrição. Mas é um filme divertido, de uma delicadeza impressionante e conta a história de como um cuidador de um senhor tetraplégico se tornam grandes amigos.

Touchstone

10 Coisas que eu Odeio em Você
Um clássico para quem cresceu nos anos 90, mas sempre vale ver mais uma vez. Boa trilha sonora, drama adolescente e uma mais chance de se emocionar com a lista de 10 coisas que Kat odeia no Patrick.

DreamWorks Distribution

E Se Fosse Verdade
Mais um da lista que encanta pela música e pela história. A comédia um tanto sobrenatural e outro tanto romântica, conta sobre como um inquilino se apaixona pela dona do seu apartamento, que é na verdade um espírito. Vale o play!

Paramount Pictures

Tudo Acontece em Elizabethtown
A comédia, por vezes drama, conta a trajetória de um publicitário frustrado que acabou de perder o pai. Além de ele conhecer uma moça muito interessante, o filme tem uma das homenagens mais bonitas de filho pra pai. PS: A trilha sonora também é uma delícia.

Casablanca
Um dos maiores clássicos dos romances de todos os tempos. Dispensa até maiores descrições, apenas que se algum de vocês ainda não assistiu, corre pro sofá!

Universal Pictures

Questão de Tempo
O longa tinha tudo para ser só mais uma história de amor, mas acaba sendo muito mais do que isso. O protagonista tem a habilidade peculiar de conseguir voltar no tempo. Esse filme também tem uma baita história entre pai e filho.

Columbia Pictures

Harry & Sally
Uma história deliciosa de como dois melhores amigos se apaixonam! Outro clássico, com a atuação de Meg Ryan e Billy Crystal.

Columbia Pictures

Feitiço do Tempo
Uma comédia, uma história de amor, uma marmota e o Bill Murray: essa é a receita do sucesso no cinema, caso você esteja se perguntando.

Preparem a pipoca, puxem a coberta e bom filme!

Matéria escrita por Tatiana Michaud