Jul 03, 2017

Nada melhor do que uma viagem para quebrar a rotina e renovar um relacionamento. Pelo menos duas vezes por  ano eu e o Dan tentamos conhecer algum lugar novo, mesmo que não seja por tanto tempo. Depois de 6 anos juntos passeando por aí, eu separei alguns dos lugares mais lindos que já conhecemos. Destinos dignos de uma lua de mel!

1 CAPADÓCIA

Posso dizer com toda a certeza que foi o lugar mais lindo e diferente que já vi na vida. Cada vez que eu abria os olhos ficava apaixonada. Acordar em um hotel caverna, abrir a janela e ver balões coloridos voando no nascer do sol não tem preço. Voar nesse balão então, foi uma das experiências mais legais que já tivemos a oportunidade de vivenciar. Um lugar histórico, cultural e romântico. Conhecemos as cidades subterrâneas, experimentamos a gastronomia turca, almoçamos em um vilarejo com uma família local e, claro, voamos de balão. Não podia ter sido mais perfeito. Para ver os posts completos da nossa viagem pela Turquia, clique aqui.

2 SANTORINI


Esse destino está na bucket list de muita gente e não é à toa. O mar azul fazendo contraste com as casinhas brancas realmente faz com que Santorini seja um dos lugares mais lindos do mundo. As pessoas são bronzeadas e alegres, a comida é boa e os vinhos deliciosos. Cenário perfeito para uma viagem a dois. Alugamos um carro e conhecemos todas as praias da ilha, caminhamos muito e vimos o pôr do sol da parte mais alta de Santorini. Para ver o post completo com todas as dicas, clique aqui.

3 ATENAS


Na minha opinião, essa cidade é subestimada. Muitas pessoas só colocam ela na rota, por ser ponto de partida para as ilhas gregas, mas ela vale uma certa atenção. Nós ficamos dois dias em Glyfada, um bairro distante do centro, onde os locais passam os finais de semana. Poucos turistas, muitos restaurantes charmosos e uma água calma e cristalina. Depois passamos mais alguns dias no centro histórico, que também não deixa a desejar, com a sua gastronomia maravilhosa e seus milhares de rooftops com vista para a Acrópole. Cidade jovem, descolada e receptiva, uma das nossas preferidas! Para ver o post completo, clique aqui.

4 ROMA


Ahhh, Roma. Para quem quer romance, é o destino certo. Claro que você deve visitar o Coliseu, mas não é isso que te cativa nessa cidade. O melhor é explorar, sair caminhando nas ruas planas, observando a arquitetura antiga e experimentando pequenos restaurantes pelo caminho. Todas as pizzas, massa, vinhos e cervejas artesanais fizeram a nossa viagem ser ainda mais gostosa. Ah, não podemos esquecer do famoso gelato italiano! Não deixe de sentar na Piazza Santa Maria e ver a vida passar, curtindo uma boa pizza a taglio. Para ver o post completo, clique aqui.

PENÍNSULA DE MARAÚ


Uma lista com os lugares mais lindos do mundo não pode deixar o Brasil de fora, de jeito nenhum. Até porque esse foi o real destino da nossa lua de mel. Passamos 7 dias nesse paraíso, que fica no Sul da Bahia, um pouco acima de Itacaré. Dividimos nossa estadia em duas partes, para termos experiências diferentes. Passamos 3 dias no Terraços Marinhos (confira aqui) e 4 dias no Kiaroa Eco-Luxury Resort (confira aqui).

LENÇÓIS MARANHENSES


Ainda no Brasil, a paisagem natural desse lugar impressiona qualquer pessoa do mundo. As cidades de porta de entrada para o Parque Nacional são bem rústicas, mas você consegue encontrar boas opções de hotéis. No centro não existe muita programação, o foco são os passeios mesmo, mas vale muito a pena! Faz sol praticamente o ano inteiro e você pode chegar facilmente até o litoral maranhense. Nós passeamos de barco, vimos macacos, tomamos sol, caminhamos nas dunas e aproveitamos muito! Para conferir o guia completo dos Lençóis Maranhenses, clique aqui.

Separei os destinos que mais se destacaram, mas existe muito lugar lindo nesse mundo. Não se prendam aos destinos convencionais, pesquisem bastante e vejam qual a melhor opção para vocês. Eu viajei para a Bahia na minha lua de mel, fora de temporada, em um lugar praticamente sem turistas. Recomendo!

Bon Voyage.

Renata Schaitza é criadora do Feed Your Soul, um blog sobre suas viagens e estilo de vida. Gosta de inspirar pessoas, compartilhar fotos, hábitos e indicar lugares a serem conhecidos. Aqui ela irá falar tudo sobre o seu casamento, desde os preparativos até o dia-a-dia da vida de um casal recém casado (e um cachorro). @vida.de.adulto