Sep 05, 2017

Acho que independentemente do estilo do casamento sempre existe um dilema que passa pela cabeça de todos os noivos – será que fazemos o que temos vontade, ou será que fazemos algo que vá agradar os convidados? Não que seja impossível fazer os dois, mas o foco principal do seu casamento, na minha opinião, deve ser você.

Por exemplo, eu e o meu marido somos vegetarianos. Mesmo que a maior parte dos nossos convidados comam carne, não faria sentido nenhum fazer uma festa com algo que não acreditamos e não concordamos. Dentro dessas restrições, fizemos de tudo para criar um cardápio delicioso que agradasse a todos, sem precisar ir contra as nossas ideologias. Colocamos opções ovolactovegetarianas e opções vegetarianas estritas, sem nada de origem animal, pois tínhamos alguns convidados veganos e alguns intolerantes.

Vou contar para vocês tudo que servimos e dar algumas ideias para quem está buscando inspiração. Mesmo que você não seja vegetariano, é sempre legal oferecer alguma opção. Afinal de contas, existem pessoas com restrições e preferências alimentares e elas não devem ser isoladas ou deixadas de lado por conta disso. 🙂

Cardápio

Cocktail:

  • Panini italiano com berinjela, abobrinha grelhados, tomates assados e pesto de manjericão.
  • Pastelzinho de queijo e semente de girassol tostada, acompanha molho.
  • Mini Falafel – bolinho de grão de bico e especiarias com ervas e molho de tahine e iogurte.
  • Cogumelo Paris recheado com farofa de avelãs e tomilho.

Jantar à Inglesa:

  • Entrada: Quibe de abóbora em cama de hommus com bouque de folhas orgânicas, vinagrete de damascos.
  • 1º Prato: Talharim ao pesto de radicchio.
  • 2º Prato: Risoto de alho poró, gorgonzola, parmesão e cubos de pêra ao vinho e nozes.

Sobremesas:

  • Torta de cacau com compota de frutas vermelha (doi o meu “bolo da noiva”)
  • Verrine de brigadeiro meio amargo com raspas de chocolate branco
  • Verrine de mousse de limão com gengibre com raspas de chocolate meio amargo
  • Verrines de Tiramisu

Tenho certeza que ninguém passou fome, pelo contrário. Foi tudo muito bem servido e recebemos muitos elogios. Alguns convidados que não costumam fazer refeições sem carnes nem aguentaram experimentar todos os pratos e disseram que o nosso casamento foi uma experiência gastronômica. Era exatamente isso que a gente queria, quebrar preconceitos e mostrar que comida vegetariana também pode ser muito saborosa.

Se nós tivéssemos feito um casamento tradicional e pensado apenas na preferência dos convidados, talvez não tivesse sido tão diferente e personalizado. E com certeza eu não me sentiria à vontade com a minha própria festa, o que não faz sentido nenhum. Abrace suas causas e faça uma festa do jeito que você quer, quem te ama vai aceitar e comemorar com você de qualquer jeito.

Fornecedores:
Local: Quintana Gastronomia
Comida: Quintana Gastronomia
Bolo e sobremesa: Quintana Gastronomia
Decoração: As Floristas
Fotografia: Mana Gollo

 

Renata Schaitza é criadora do Feed Your Soul, um blog sobre suas viagens e estilo de vida. Gosta de inspirar pessoas, compartilhar fotos, hábitos e indicar lugares a serem conhecidos. Aqui ela irá falar tudo sobre o seu casamento, desde os preparativos até o dia-a-dia da vida de um casal recém casado (e um cachorro). @vida.de.adulto