Aug 09, 2017

Pode ser que os jovens de hoje tenham outras prioridades, mas não podemos deixar de valorizar as alegrias que um casamento traz. Casar é muito bom sim, você só precisa encontrar a pessoa certa e aprender a viver em harmonia.

Se você faz parte da porcentagem de pessoas desacreditadas que não faz planos sobre isso, eu vou te dar alguns exemplos que talvez façam você mudar de ideia.

1 – Ter companhia em todos os invernos
Quando você é casado, a maior alegria da vida é ter um cobertor, comida, vinho e Netflix. Não precisamos ficar horas em uma fila congelando para entrar em algum lugar. Podemos assumir que gostamos de ambientes quentinhos que tenham lugar para sentar, ninguém vai nos julgar por isso.

2- Construir uma vida juntos
Não falo só de casa própria e carro importado. Quando você é casado, você tem alguém para compartilhar todos os seus sonhos, viagens e histórias de vida. Um casal cria memórias juntos e isso vai fazer toda a diferença no futuro.

3- Ter alguém para contar sobre o dia
É muito bom chegar em casa e ter alguém para falar sobre os problemas e sobre as alegrias da vida, alguém para compartilhar tudo, ajudar e dar opinião. Alguém que realmente quer seu bem e está ali para te ouvir.

4- Cozinhar e ter quem lave a louça
Afinal de contas, quem cozinha não lava, né? Brincadeiras e combinados à parte, cozinhar juntos é uma das melhores partes de ser casado, principalmente no começo, quando tudo é novidade. Não deixem isso morrer.

5- Criar um lar
Quando você casa, a casa deixa de ser só um lugar para dormir e passa a ser um lugar com verduras na geladeira. Vocês vão criar a rotina de vocês juntos e construir um lar, com novas regras, do jeito de vocês.

Resumindo, acordar e ter alguém esquentando o seu pé não tem preço. É muito bom ser livre, viajar e sair quando bem entender, mas é melhor ainda fazer isso sabendo que tem alguém te esperando quando você voltar.

Renata Schaitza é criadora do Feed Your Soul, um blog sobre suas viagens e estilo de vida. Gosta de inspirar pessoas, compartilhar fotos, hábitos e indicar lugares a serem conhecidos. Aqui ela irá falar tudo sobre o seu casamento, desde os preparativos até o dia-a-dia da vida de um casal recém casado (e um cachorro). @vida.de.adulto