Apr 18, 2017

A Europa com seus 50 países cheios de diversidade cultural, geográfica e climática, reúne as cidades mais românticas do mundo. Não à toa, é destino certo de muitos casais. Mas quais são as cidades mais românticas da Europa? É muito pessoal de fato, mas as mais visitas e preferidas dos casais até 2016, nós conseguimos listar e aqui estão elas:

Amsterdã

Amsterdã vai muito além de coffeshop e maconha seus fanfarrões, ela é considerada um dos lugares mais aconchegantes e românticos do mundo. Carrega muita história e uma atmosfera fora do comum, só estando lá para entender.
Com muita arquitetura antiga e bem preservada, paisagens estonteantes, ruas bordadas por ciclovias, canais e mais canais que se encontram por pontes. É romântica de olhar, de sentir, e pra tornar tudo mais romântico ainda, é a capital das tulipas. Vale a ida, e quem vai, sempre volta.

Amsterdam Central Station • #gramthedam

A post shared by p h i l • portraits & places (@pdy) on

Florença

Capital Toscana é indicação certa para casais que querem a Itália como destino romântico. Ela é deslumbrante, feita por artistas, os maiores pintores do mundo, escultores e demais artistas, passaram e deixaram por lá sua marca. Esses ”’rastros” de arte e história, tornam a cidade ainda mais encantadora e inesquecível, conhecendo tudo a pé e olhando e curtindo com calma. E se como não bastasse, a comida, a comida italiana, mais uma armadilha que a gente se entrega fácil.

Reflections … 💛✨#LostinFlorence

A post shared by Nardia Plumridge (@_lostinflorence) on

Santorini

A ilha grega mais romântica, ao chegar de barco na ilha você já perde o fôlego, morros cheios de casinhas brancas, um vulcão no meio da cidade, um pôr-do-sol inesquecível, igrejas, passeios de jegue, muito vinho barato e de ótima qualidade, comida excelente e leve, além do mar azul turquesa, precisa explicar mais?

Paris

Impossível falar da europa, e de amor sem falarmos de Paris. Ela é a cidade do amor. Tem um ótimo clima, tudo em paris carrega ares de romantismo, restaurantes, pontos turísticos, suas ruelas, bares e muito mais. E convenhamos que com um champagne ou um vinho local, fica ainda mais fácil as coisas ficarem românticas.

 

Veneza

Extremamente exótica, cidade símbolo do romantismo, carrega muita personalidade e inspira sonhos de casais do mundo todo. Canais por todo o lado, cortados pelas famosas e lindas pontes em arco, gôndolas deslizando em silêncio pelas águas, palácios, construções medievais, tudo isso cercado de muita música, mar e comida boa. Explicado por que Veneza é o sonho do casais para uma viagem romântica?

Praga

Dizem que o romantismo mora por lá, e se faz presente em todas as estações: na primavera com milhares de cerejeiras, nos jardins do Castelo de Praga no verão, quando as folhas versicolores voam no outono pelo cais ou no inverno, quando os telhados e as torres da cidade velha se cobrem de neve. Ruas bem preservadas, cheias de detalhes e população respirando música clássica dos concertos, também são pontos que tornam essa cidade romântica.

Viena

Não pra menos, fica no fim da Estrada Romântica da Áustria, a capital do país é uma cidade clássica e cheia de charme. É destino certo de casais que buscam romantismo. Com muita influência de arte e música, ela cria uma atmosfera muito maior, se tornando um destino inesquecível.

If you're in Vienna this Friday (1st of April), join me for the opening night of the new #vienna Instagram Exhibition! Participating Artists: @anasbarros, @aya_shalkar, @claudio.x, @dortundhier, @fffeuchtner, @gui_, @gregsideris, @kathmo, @kevin_town, @ladyvenom, @manpod, @misterflopatrick, @mxmillian.at, @m_brucker, @paeders, @pruegl, @tzuio and many more. And the best part: Your work can also be exhibited by tagging it with #viennacollective! Opening night: Friday, 1st of April 2016 7pm – open end Presented by: INDIE Magazine & Post Collective. Curated by: Brando Wild, Ferdinand Prinz and Kira Stachowitsch. Opening Times: Every day between 10am and 8pm. Location: Former Post Office, Ground Floor Hochhaus Herrengasse. Herrengasse 6-8, 1010 Vienna. #postcollective @postcollective #igersvienna

A post shared by Marion Vicenta Payr | Vienna (@ladyvenom) on

Budapeste

A capital húngara, está presente em vários romances da literatura, conhecida pelos passeios de barco pelo Rio Danúbio e pela famosa vista do castelo de Buda. A hospedagem nos grandiosos hotéis com piscinas de águas termais e o serviço, também é um dos seus maiores diferenciais.

Zurique

Romântica e medieval, a maior cidade da Suiça, mesmo com seu idioma e tamanho, consegue ser uma cidade extremamente aconchegante. Está na margem do Lago de Zurique, e é cortada pelo Rio Limmat, ruas, parques, jardins  e o próprio ar, transpassam paz e tranquilidade, ela é  simplesmente deslumbrante. Lá de cima da cidade, dá para ver os famosos Alpes, com seus comes cobertos de neve. E não vamos esquecer dos chocolates, um dos melhores do mundo, acho que a viagem não tem como ser romântica né?

 

Copenhagem

A terra do conto de fada, a cidade agradável e considera a mais feliz do mundo está cheia de passeios românticos, muitos locais ao ar livre no centro, passeios de barcos, museus, jardins e os famosos cinemas românticos com cadeiras para dois de Copenhagen. E caso não achem romântico, a cidade abriga o melhor restaurante do mundo, o Noma, difícil não agradar assim né?

It's officially spring in Denmark, so they say. I'm not really feeling it ☺☔️

A post shared by Morten Nordstrøm, Copenhagen (@mortenordstrom) on

Barcelona

O destino mais popular da espanha emana arte, arquitetura, muita história e o pôr-do-sol que é encantador. O bairro gótico vai fazer vocês se apaixonarem e já que a pegada é romântica, não deixem de passar pela rua do beijo. Quanto a comida espanhola, é amor a primeira prova, uma das melhores gastronomias do mundo, repleta de temperos e muito frutos do mar.

Non venomous snake | Serpiente no venenosa #nicanorgarcia #architecture

A post shared by Nicanor García (@nicanorgarcia) on

Provence

Cidades litorâneas é cheia de cor e cheia de aromas. Lavanda, girassóis, alecrim e o vinho rosado mais elegante do mundo (e preço baixo). Paisagens selvagens, praias de areia branca, mar azul turquesa, cenários paradisíacos, feiras ao ar livre, é destino certo para bons viventes e melhor ainda para os apaixonados. Essa região irá te encantar por todo os sentidos.

Dive into blue waters at #Sormiou calanque, near #Cassis, with @raph13photo .

A post shared by provence (@provence) on

Liubliana

Cidade pequena, menos explorada e menos reconhecida do que deveria mas cheia de charme. No meio de belas montanhas, muito verde, parece ter sido desenhada, ou retirada dos livros de contos de fada, obra de sonhadores. Prédios históricos preservados e coloridos, lindas ruas e cheias de flores, cada passo um encanto. Cheia de museus, teatros e de excelente gastronomia.